August 20, 2018

April 27, 2018

April 12, 2018

March 30, 2018

May 22, 2017

Please reload

Posts Recentes

Ansiedade

February 9, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Ande, não corra

March 3, 2017

 

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” - Salmos 23:4

 

Quando somos crianças e estamos aprendendo a andar, nós não levantamos e saímos correndo de imediato, isso leva algum tempo, primeiro temos que adquirir confiança nos primeiros passos, ter a certeza que nossos pés estão firmes no chão em que pisamos, e então dar um passo de cada vez até chegar a onde queremos.

 

Parece uma coisa tão simples e evidente, mas que nos traz um grande ensinamento, pois precisamos primeiro ter certeza dos passos firmes, do chão onde colocamos nossos pés, pois não sabemos se há irregularidades no terreno.

 

O Salmista Davi está justamente dizendo isto, ele diz: ainda que eu “ande”, ele não diz: ainda que eu pule, ou ainda que eu corra, ele diz ainda que eu ande. E você sabe porque ele diz isso?

 

Simples, quando andamos conseguimos avaliar o local onde estamos colocando os nossos pés, e consequentemente evitar tropeços e pisoes em falso. No meio da sua aflição não se desespere em querer resolver as coisas apressadamente, mas tenha calma em fazer com prudência tudo que o tenha que fazer, pois no desespero (correndo), não vemos o chão, não medimos as consequências, e por isso muitas vezes caímos e erramos, e depois nos arrependemos da atitude tomada em desespero.

 

Faça como o salmista Davi, não desista, continue a caminhada, mas sempre com prudência e dando um passo de cada vez.

 

Pr. Diego Souza

 

 

Instale nossos aplicativo em seu celular e sempre saiba quando um novo devocional foi liberado.

 

iphone ---> https://goo.gl/jCM7Qz

 

android --> http://goo.gl/zBbSfD

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags