August 20, 2018

April 27, 2018

April 12, 2018

March 30, 2018

May 22, 2017

Please reload

Posts Recentes

Ansiedade

February 9, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O alimento verdadeiro

February 5, 2017

 

 

“Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” Atos 3:6

 

Por esses dias estava trocando algumas mensagens com um amigo Pr. no Brasil, e estávamos debatendo de forma sadia e muito proveitosa a respeito de algumas doutrinas dentro das igrejas de hoje. A certo ponto de nossa conversa, abordamos sobre a ajuda ao próximo em como é importante alimentar o necessitado, concordamos também sobre o quão importante é estar disposto a fazer algo por alguém.

 

Refletindo a respeito deste ponto, me deparei com uma questão importante, muitas vezes nós alimentamos o faminto, ajudamos ao necessitado, sim ajudamos e o fazemos com amor e com zelo, porém temos apenas nos limitados a prover o alimento físico, isso é muito importante e essencial, pois a palavra de Deus nos instrui a ajudar o necessitado.

 

Entretanto quando nos atrelamos ao apenas alimentar o físico e não nos preocupamos como o espiritual dessas pessoas, podemos estar negligenciando a etapa mais importante do processo, ganhar as vidas para cristo.

 

Quando Pedro foi indagado pelo coxo a porta do templo, ele sabia que a necessidade daquele homem era física, ele sabia que ele buscava uma alimentação física para sua vida, quando se punha ali a pedir esmolas. Pedro poderia ter tirado uma moeda, se a tivesse, e dado aquele homem e seguido em frente, porem Pedro entendeu que aquele homem precisava mais do que as esmolas, ele precisava ser alimentado espiritualmente, então ele diz a frase que ecoa até hoje: Não tenho Ouro nem Prata, mas aquilo que tenho te Dou, Jesus Cristo, Anda!

 

Nos precisamos entender que o alimento físico irá sustentar por um momento, mas que isso irá passar, precisamos apresentar o alimento sólido que é Jesus, pois com esse alimento, a real necessidade pode ser sanada, na vida daquele homem foi sua cura nas pernas, na vida de alguém que você conhece pode ser uma cura sobre uma doença, uma libertação, uma restauração ou talvez a oportunidade que Deus te dá de apresentar a Jesus, antes que seja tarde de mais.

 

Não pare de ajudar, mas não se esqueça de apresentar o único que é poderoso para mudar uma história, JESUS.

 

Pr. Diego Souza.

 

 

Instale nossos aplicativo em seu celular e sempre saiba quando um novo devocional foi liberado.

 

phone ---> https://goo.gl/jCM7Qz

 

android --> http://goo.gl/zBbSfD

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga