Palavra vs. Atitude


“Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do Maligno” – Mateus 5:37


Quantos de vocês já ouviram aquela máxima usada por muitos: “faça o que falo, mas não faça o que faço”.

Lembro que quando ainda adolescente ouvi esta mesma frase algumas vezes de meu pai, pois questionava o porque não poder fazer algumas coisas que ele fazia, e como resposta padrão ele me respondia com esta celebre frase.


Hoje vivemos algo parecido dentro da igreja, onde as pessoas têm um discurso maravilhoso enquanto estão no meio dos irmãos ou pregando em cima do púlpito, pregam o amor, pregam a ajuda ao próximo e até pregam o perdão, porem quando saem do contesto da igreja, não as põem em pratica nada disso, ou até mesmo fazem o contrário de tudo isso.


Nossas palavras devem ser alinhadas com nossas atitudes, não adianta de nada em minha vida eu querer ser referência de algo somente com palavras, isso pode até se sustentar por algum tempo, mas logo desmorona, pois as atitudes falam mais alto.


Olhemos para Jesus, suas palavras condiziam com suas atitudes. Quando olhamos o texto de Mateus 5:37, vemos uma passagem aonde Jesus está ensinando a multidão, e então ele diz que nosso sim tem que ser realmente um sim, e nosso não realmente um não.

Jesus está dizendo não adiante você dizer algo na frente de pessoas para impressionar, mas quando sai de perto não tem a mesma atitude, ou seja, seu sim não vale de nada assim como seu não, consequentemente perde-se a credibilidade.


Jesus procura os verdadeiros, os que o amam e seguem tanto em palavras como atitudes, e você? É realmente quem diz ser? Ou quem é você quando ninguém está vendo?


Pr Diego Souza

Instale nossos aplicativo em seu celular e sempre saiba quando um novo devocional foi liberado.

iphone ---> https://goo.gl/jCM7Qz

android --> http://goo.gl/zBbSfD


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • instagram

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"