Check-up Espiritual


"Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!" (2 Coríntios 13:5)


Todos os anos eu e minha esposa fazemos um check-up completo em nossa saúde para saber como andam as coisas e os cuidados que precisamos ter.

Dias atrás fui ao médico para realizar o procedimento de avaliação, muitos exames foram feitos, exames de sangue, exames de urina, testes cardiovasculares, entre tantos outros.


No final nada fora do normal, a não ser meu nível de hidratação e vitamina D que estavam muito baixos, o medico então me passou alguns medicamentos e me pediu para tomar muito liquido.


Nossa vida espiritual precisa ser avaliada constantemente também, precisamos olhar para nos mesmos e ver se estamos seguindo à risca o que Jesus tem nos pedido, se permanecemos firmes na aliança que fizemos com Ele


Quando lemos a passagem de 2 Coríntios 13:5, Paulo esta nos dizendo que precisamos nos avaliar espiritualmente, será que estamos orando como orávamos antes, será que ainda Jejuamos, será que ainda confiamos em Deus, ou estamos tão desabilitados espiritualmente que confiamos em qualquer pessoa para qualquer coisa, menos em Deus para o que precisamos.


Exercitar a nossa fé é fundamental, talvez o remédio que Jesus esteja te receitando no dia de hoje, seja mais oração, mais jejum ou quem sabe mais adoração, não sei em que nível você se encontra com sua a sua saúde espiritual, mas seja ela qual for, sempre faça um check-up, para ter certeza que não esta contaminado com os vícios do mundo, os quais nos afastam da presença de Deus.


Já fez um check-up hoje? Não? Então não perca tempo.

Pr. Diego Souza

Instale nossos aplicativo em seu celular e sempre saiba quando um novo devocional foi liberado.

iphone ---> https://goo.gl/jCM7Qz

android --> http://goo.gl/zBbSfD


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • instagram

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"