Quando temos limões


Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Lucas 16:10


Existe um ditado muito famoso que diz “se a vida lhe der limões, faça com eles limonadas”, porém analisando melhor esse ditado reparei que estamos vendo a solução apenas como temporária, eu diria que “se a vida lhe der limões, plante as sementes e assim terá limões para muitas limonadas”.


Nem sempre vamos receber em nossas mãos o que esperamos, as vezes seremos surpreendidos com coisas que não desejávamos, mas em vez de reclamar, temos que olhar para a situação e ver o que podemos tirar de proveito dela.


Quando digo que devemos plantar as sementes estou dizendo que precisamos buscar a solução que gere frutos, as vezes o grande problema está em somente buscar as soluções imediatas, que de certo modo até nos alivia, mas não evita que o problema volte novamente, porém se analisarmos o problema de um modo a encontra uma solução permanente, isso com toda certeza, irá nos trazer uma paz duradoura.


Vejo muitas pessoas reclamando daquilo que NÃO TEM, em vez de agradecer e fazer bom uso daquilo que JÁ POSSUEM, o grande segredo está em sabermos usar com zelo o que Deus tem nos dados, pois se somos gratos no que Ele tem nos dado hoje, Ele com toda certeza continuará a nos dar mais. Porém se só murmuramos pelo que temos, demonstra que ainda não estamos prontos para receber mais.


Lembre-se que nem sempre o que você quer é o que você precisa, por isso valorize os limões que estão em suas mãos e faça deles ferramentas para mudar a sua vida.

Pr. Diego Souza.

Instale nossos aplicativo em seu celular e sempre saiba quando um novo devocional foi liberado.

iphone ---> https://goo.gl/jCM7Qz

android --> http://goo.gl/zBbSfD


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • instagram

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"