Assim como é


“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Deuteronômio 31:6


Algumas vezes fico até mais tarde no escritório da empresa em que trabalho, e em um desses dias, um dos rapazes que trabalham na empresa, ao me ver, me perguntou se poderia conversar comigo. Prontamente disse que sim, e aquele jovem começou a falar. Sua fala era triste, e me confidenciou que estava preocupado com seu futuro, pois não via as oportunidades acontecerem na vida dele, assim como acontecia com seus companheiros de serviço.


Após ouvi-lo atentamente, perguntei a ele: “Na sua visão, porque acha que seus companheiros conseguem as oportunidades e você não? “ Ele respondendo me disse: “Acho que eles são mais inteligentes e sabem fazem mais coisas do que eu”, aquela resposta chamou muito a minha atenção.


Quantas pessoas estão se sentindo como este jovem que mencionei acima, desmotivados, achando que os outros podem mais ou conseguem mais do que eles, e a razão disso começa em


nós mesmo, pois nos colocamos em um patamar abaixo dos outros, não acreditamos em nós mesmos, e desconfiamos das nossas habilidades.


Deus fez cada um de nós de uma forma especial, e cada um tem uma habilidade única, você não precisa ser igual a quem está do seu lado, tentar ter as mesmas habilidades, você precisa confiar e usar as que Deus te deu. Comece acreditando no seu potencial, demonstrando vontade de que mesmo que não saiba algo, está engajado a aprender se necessário, ser proativo e persistentes, são qualidades que agradam a Deus.


Deus te fez perfeito como você é, e a sua perfeição não é comparada a nenhuma outra, pois você é exclusivo, todas as vezes que Deus olha para você ele vê a perfeição que Ele criou. Por isso não se deixe abater, achando ou falsamente acreditando que alguém é melhor que você.


A única diferença entre você e quem está do seu lado, talvez seja a motivação de acreditar que se pode fazer algo, ou ainda mais, o quanto você esta disposto a perseverar mesmo quando as coisas não vão como você quer.


Acredite em você, pois Deus acreditou quando te criou.

Pr. Diego Souza

Instale nossos aplicativo em seu celular e sempre saiba quando um novo devocional foi liberado.

iphone ---> https://goo.gl/jCM7Qz

android --> http://goo.gl/zBbSfD


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • instagram

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"