O que Deus quer


“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito - Romanos 8:28”


Umas das perguntas mais comum que recebo quando estou orientando ou discipulado alguém é: “Mas qual é o propósito de Deus para minha vida, o que Ele quer de mim?


Uma pergunta que demanda uma resposta complexa, mas que na verdade não é tão complexa assim.


Todo cristão tem um propósito designado desde o seu nascimento, que é o IDE, todos nós devemos propagar o evangelho, isso é um propósito de Deus para nossas vidas, a diferença será em como nós faremos este propósito. Existirão estratégias diferentes para isso, porém o resultado deve ser igual para todos, ou seja, almas se convertendo a Jesus.


Mas muitas pessoas ficam se perguntando, mas eu não sei falar, mas eu não sei orar, mas eu não sei isso, eu não sei aquilo. Como posso fazer a vontade de Deus se não sei a fazer nada.

Bom, fazer nada, é uma declaração muito forte, e as vezes para fazer a vontade de Deus, você não precisa falar uma só palavra, o que você precisa é liderar pelo exemplo, as pessoas tem que ver em você a luz de Jesus, tem que olhar para você e verem a diferença.


Pense que o seu propósito natural como cristão é obedecer a Deus, e pode ser que você esteja ai agora pensando, mas não sei qual caminho tomar, não sei se aceito essa proposta, se não aceito, etc... Bom pare por um momento analise o que você tem em sua frente, as vezes a resposta para saber a vontade de Deus já esta explicita nas suas escolhas.


Se você sabe que um dos caminhos que irá escolher pode te levar a lugares ou a fazer coisas que não agradam a Deus, está explícito que isso não é propósito de Deus na sua, vida. Se para aceitar uma proposta, você terá que prejudicar alguém, está explícito que não é o propósito de Deus na sua vida. Existem pessoas, escolhendo caminhos tortuosos e depois dizem que foi o plano de Deus para elas. MENTIRA... Deus, nunca vai planejar seu divórcio para se casar com outro, Deus nunca vai planejar sua promoção se você tiver que dar a rasteira em outras pessoas.


Todos esses planos são do seu coração e não de Deus.


Quando pergunta mais uma vez, quais são os propósitos de Deus na sua vida, lembre-se de analisar as opções que você tem na sua frente, talvez a resposta seja bem mais simples que uma rajada de trovões e relâmpagos com uma voz te dizendo algo.


Pr. Diego Souza


Instale nossos aplicativo em seu celular e sempre saiba quando um novo devocional foi liberado.

iphone ---> https://goo.gl/jCM7Qz

android --> http://goo.gl/zBbSfD


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • instagram

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"