August 20, 2018

April 27, 2018

April 12, 2018

March 30, 2018

May 22, 2017

Please reload

Posts Recentes

Ansiedade

February 9, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Valorize seus contatos

March 27, 2017

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. - Romanos 12:10

 

Esses dias estava passeando pelos meus contatos no celular, notei a quantidade de pessoas que eu tinha ali na minha lista de contatos, familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos, etc.

Me despertou o interesse de saber quais eram os que eu mantinha contato constantemente, e o porque eu fazia aquilo. Da minha lista de centenas de nomes, reparei que haviam uma quantidade de uns trinta nomes que eu mantinha regular contato, outros cinco ou seis que eu falava quase que diariamente, e os demais, quase não falava.

 

Perguntei para mim mesmo o que me motivava a estar em constante contato com cinco ou seis, falar de tempos em tempos com outros trinta e tantos, e os demais quase não falava.

No grupo dos trinta eu verifiquei que eram pessoa que eu conhecia, mas não tínhamos esse contato profundo, por falta de intimidade, nos falamos algumas vezes, mas não em um relacionamento profundo de amizade, são os que conhecemos e chamamos de colegas.

 

No grupo dos cinco ou seis, percebi que eram neles que eu corria quando precisava desabafar, contar uma novidade, pedir ajuda, trocar uma experiência, havia reciprocidade, não havia interesse apenas desejo de estar ligado e ser amigo, cumplicidade.

O restante dos contatos, centenas, percebi que só me procuravam quando precisavam de algo, e por isso quase não mantínhamos contato algum.

 

Na nossa vida com Deus as vezes agimos da mesma forma, as vezes somos os melhores

 

amigos de Deus, falamos com ele todos os dias, o procuramos, nos deleitamos no seu amor. Às vezes nos afastamos um pouco, falamos com Ele as vezes, mas já não tem mais aquela intimidade. E às vezes ou na maioria das vezes, nos afastamos completamente e só nos lembramos dEle quando precisamos de algo, então o procuramos.

 

Precisamos ser íntimos, amigos de Deus, pois o amigo para tudo para socorrer aquele que é íntimo, se nos baseamos em apenas procurar, quando precisamos, talvez iremos chamar, chamar e chamar, e o telefone só dará como ocupado.

 

Pr. Diego Souza

 

Instale nossos aplicativo em seu celular e sempre saiba quando um novo devocional foi liberado.

 

iphone ---> https://goo.gl/jCM7Qz

 

android --> http://goo.gl/zBbSfD

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • instagram

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"