Ensinamento no lar

Ensinamentos no lar


Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo.

Provérbios 13:24


Lembro-me de certa vez quando ainda criança ter desobedecido meus pais e ir a um local onde não deveria ter ido, aquilo me custou umas boas palmadas que me fizeram não mais repetir o que havia feito, ou seja, a lição fora aprendida.


Hoje o que vemos são crianças que não se submetem a seus pais, não respeitam seus professores, não se comportam como deveriam. Quando criança aprendi a responder meus pais sempre com um “Senhor” “Senhora”, sinal de respeito, aprendi a pedir benção a meus pais quando me levantava, ou saia para algum lugar, pratica que continuo a fazer até os dias de hoje, e repito com minha filha.


A palavra de Deus nos ensina que precisamos disciplinar nossos filhos, isso não significa espancar seu filho, isso significa educa-lo e se necessário algumas palmadas, não há problema algum com isso. A palavra também nos diz que devemos ensinar os nossos filhos na palavra de Deus para que quando cresçam não se desviem dele, precisamos ensinar nossos filhos no caminho de Deus, assim serão, não só bons filhos, mas se tornarão pessoas de bom caráter, bons esposos, esposas, bons amigos, pessoas de bem.


Lembre-se, pais que castigam seus filhos não são criminosos, mas evitam que seus filhos se tornem um.


Deus te abençoe


Pr. Diego Souza


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • instagram

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"