Mantenha a esperança


Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Neste mês tive uma das experiências mais marcantes de toda minha vida como cristão, participei de uma viajem missionária em um país muito pobre da América Central.

Ao chegar naquele país me deparei com uma pobreza extrema, recursos mínimos como saneamento básico eram quase inexistentes. A igreja que nos hospedou ficava em frente a um grande lixão, onde também passava um córrego todo contaminado.


Porem aquele povo tinha algo especial em sua alma, uma esperança de que as coisas podiam melhorar, e era clara a manifestação dessa esperança através dos cultos nas igrejas. Cultos que duravam mais de quatro


horas e ninguém arredava o pé do local até o ultimo amém do pastor, Cultos que faziam com que pessoas viajassem dias para poder assistir, na esperança de algo de Deus acontecer.


Essas pessoas não tinham ar condicionado em seus carros ou mesmo na igreja, não havia bancos acolchoados para se assentarem ou muito menos as estradas eram lisas sem nenhum buraco, pelo contrario, aos olhos humanos poderiam haver muitas desculpas para não se ir até a igreja, mas aquele povo não se importava com as dificuldades, aquele povo apenas queria estar na presença de Deus.


O texto em Hebreus nos fala de uma fé onde coisas que não vemos se tornam reais, eu chamo essa fé de esperança, uma esperança de algo novo acontecer em nossas vidas, esperança de dias melhores, mas acima de tudo a esperança e certeza da salvação através de Jesus. E foi essa esperança que vi naquele povo, que não se importavam com a situação, mas apenas com a vontade de ter esperança em Deus sobre suas vidas.


Tenha fé, tenha esperança que Deus pode mudar a sua vida, independente da situação que você se encontra hoje.


Pr. Diego Souza.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • instagram

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"